quinta-feira, 24 de março de 2011

Não precisa ser para hoje, mas precisa ser para sempre.

Por sonhar um sonho qualquer, ela pode imaginar a vida que quiser. Não precisa ser pra hoje, mas precisa ser para sempre.

Mais um pouco de atenção, hoje o tudo é quase nada e o quase nada é quase sempre o que nos basta. Um pouco mais de um pouco menos, um tanto menos de um tanto mais.

Porque um dia, na verdade, as coisas se encaixam, as pessoas se encontram, o mundo faz sentido e nos faz feliz. Porque a dor é sempre passageira e tudo isso é bem menor do que “aquilo lá” que te espera. As pessoas não te deixam, elas apenas não mereciam que você compartilhasse a vida com elas. Não devemos nos preocupar, pois tudo que machuca é em prol de um bem maior, de um aprendizado extraordinário que te fará uma pessoa obviamente bem melhor do que és hoje.

A doença é provação, a solidão é autoconhecimento, a tristeza é um momento, a raiva é um relapso, a decepção é um ensinamento, a desconfiança é um alerta, o sofrimento é opcional, a vida é só de passagem, a morte é um descanso e tudo tem seu lado positivo.

Parece mais fácil achar justificativas coerentes do que enfrentar o que está estampado na evidência. E desde quando sua vida é um disco de vinil para ter lados? Por acaso és uma pilha para ter pólos? Por que negar o que cada um sabe o que é sentir?

O que nos faz pensar que seres vivos e mortais carregam consigo a mágica e deslumbrante ilusão de que tudo o que machuca, na verdade, na verdade mesmo, esconde em si o segredo do sorriso mais sincero?

Não venha me dizer que tudo vai passar, porque a vida é contínua, ela não pausa e nem apaga um só segundo. Carrego comigo cada dor e cada alegria. Dói o que tem que doer e é ruim o quanto e até quando tiver que ser.

A doença amedronta, a solidão machuca, a tristeza parece eterna, a raiva é cega, a decepção dói pra caramba, a desconfiança destrói, o sofrimento nunca foi uma opção, a vida é tudo que conhecemos, ninguém nunca morreu para saber se há descanso e o lado negativo existe sim!

Porque eu sou constante na inconstância, não abraço a realidade ensinada, não fecho meus olhos para o nada. Eu quero mais.

2 comentários:

  1. Adorei! *___*

    Estava pensando isso (mas não dessa maneira) recentemente e você conseguiu falar de uma maneira leve e ao mesmo tempo profunda.

    Gostei muito mesmo! ^^

    ResponderExcluir
  2. Muitooo bom...

    consegui me achar em muitas partes do texto..

    muito bem transmitido!
    parabéns!

    ResponderExcluir