terça-feira, 8 de junho de 2010

A condição de existir é ser.


Qualquer coisa que não se sinta já é algo que se sente.

Considerando a hipótese que somos um corpo suscetível às sensações, imaginamos que todas as coisas nos afetam, atingem ou alcançam, como queira.

Não sentir nada é afirmar que se sente o não-sentir.

Não acreditar em qualquer coisa é deixar de acreditar em alguma coisa. Alguma coisa que precisa existir dentro de quem desacredita para que se justifique a descrença. Para não acreditar é preciso considerar as alternativas de acreditar ou não, é uma escolha.

Não ser feliz significa não mais sentir o que um dia foi considerado como felicidade, mas que de qualquer forma já existiu e possivelmente ainda existe, mas o que se busca é sempre o sentimento que se foi, que um dia foi.. e se foi não é e nem será.

O vazio que se sente é a falta do que já foi sentido, do sentido dado a qualquer coisa que preenchia o que sempre foi vazio. O que se sabe é que falta, mas para faltar é preciso ter sido presente.

Podemos negar a vida, mas fazemos isso enquanto vivemos. Não querer viver é desejar outra vida, mas ainda assim é querer.

Para tudo existe o oposto e sempre escolheremos entre um e outro. E caso não exista o tudo, ainda assim existirá o nada. E mesmo que o nada seja nada, ele existe, pois a condição de existir é ser.


Nenhum comentário:

Postar um comentário